04 fevereiro, 2010

ANO SACERDOTAL


ALGUNS PADRES QUE PASSARAM POR PATU

Silvano. (ex padre)

Pe.Francisco Carlos, msf
Pe. Carlos, desenvolveu na paróquia de Nossa Senhora das Dores relevântes trabalhos pastorais e administrativo, onde inicou a Iª Assembléia Paroquial, reformou a igreja Matriz, além de ser idealizador da primeira Radio de Patu a: PATU FM.
Pe. Pedro Alves Pinto, msf
Pe. Pedro nasceu em Taperuá-PB em 12 de Maio de 1950. Nunca participou de nenhum movimento religioso, ninguém em sua família é sacerdote, em Petrolina onde foi morar aos 7 anos, acompanhava as missas somente pelo rádio. Porém em 1974, quando conheceu os missionários da Sagrada Família, aceitou o chamado de Deus, que em seu coração já o preparava para o sacerdócio.
Ordenou-se em 1981, e trabalhou nas seguintes paróquias:
Aiuaba-CE, em 1983; Patos-PB, de 1989 a 1995; Custódia, em 2001; Recife, entre 2001 e 2002. Chegou em Patú no mês de fevereiro de 2002, onde exerceu as funções de Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores . Implantou na Paróquia a Missa de Cura e Libertação, realizada todas as quintas-feiras.

 Pe. Tarcísio José Weber, msf
 Nasceu em 23 de Maio de 1939, na cidade de São João do Polinese/RS.O pai trabalhava no Seminário e na sua infância, desejava ser um sacerdote, porém, por ter uma família pobre e devido as poucas condições, não teve oportunidade. Casou-se e desde então orava para que Deus chamasse um de seus filhos para o sacerdócio. Dois de seus filhos ordenaram-se padres. 
Tarcísio Weber, desde os 13 anos sentia-se já chamado a consagração sacerdotal, idade em que conheceu os missionários da Sagrada Família, que trabalhavam há 200m de sua casa. Nessa mesma idade entrou para o Seminário, sendo ordenado Sacerdote aos 29 anos, no dia 29 de Junho de 1968 em Porto Londeiro Horizontina/RS. Desde então começou um intenso e precioso trabalho na Evangelização do povo de Deus: Foi Orientador Educacional no Seminário Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, trabalhou nas seguintes paróquias: Sagrada Família/RS,  São Domingos em Caibi/RS, Nossa Senhora do Carmo em Jucais/CE, Nossa Senhora do Patrocínio, Aiuaba/CE, foi enviado ao Santuário de Nossa Senhora das Dores (Patú/RN), durante três meses, para verificar se havia condições de ser instalado um Seminário da Sagrada Família nesta serra, o que não concretizou-se devido a distância, continuou seu trabalho na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Cabrobró/PE, Reitor do Seminário da Sagrada Família em Buique/PE, Paróquia de Nossa Senhora das Dores (Patu -RN). É um sacerdote dinâmico, que preocupa-se tanto com o bem estar de seus fiéis, quanto a sua formação espiritual. Desenvolve um trabalho valioso no Santuário ao lado do Pe. Domingos, e Pe. Marconi, foi idealizador do Projeto da Passarela do Santuário.

Pe. Possidio Lopes padre da foi durante 3 anos pároco de Patu que na falta de padre na área pastoral de Almino afosno abraçou bravamente a missão e se tornou adiministrador e hoje é pároco de Martins


Pe. Domingos reitor do Santuário do Lima e o atual administrador da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, assumiu também a área pastoral de Almino Afons.